A lenda do Cisne Negro

"Na tradição chinesa, o cisne negro é considerado uma ave majestosa, rara, que se destaca entre todos os cisnes. Quem tem o privilégio de avistá-lo costuma parar para admirá-lo... sua penugem preta e reluzente, seu longo pescoço arqueado, seu fino bico dourado e sua brilhante crista vermelha.
Porém, mesmo com toda sua formosura, majestade e porte, o cisne negro, enquanto permanece no lago, não pode voar. Para poder alçar vôo, o cisne tem que sair do lago, atingir a margem, sacudir fora o excesso da água, dar uma corrida vigorosa e bater suas asas firmemente.
Para voar, temos que sair de nossa "zona de conforto", no caso do cisne, o lago. Enquanto ali permanecer, o máximo que o cisne poderá ver são os patinhos vizinhos, os peixes em volta e a margem a distância. Para ver o mundo de um outro nível, num outro patamar e poder atingir o nosso pleno potencial, temos que nos arriscar, ter vontade de querer mudar o "status quo", acreditar em si, tomar decisões corajosas e transformar as intenções em ações, ou seja, fazer acontecer.
Não há nenhuma garantia que você irá conseguir o sucesso almejado, mas, se ao menos não tentar, nada irá acontecer. Se e quando acontecer, você dará conta do quanto valeu a pena!
Recuse a acomodação, saia da sua "zona de conforto" sem medo, raiva ou culpa. Persiga seus sonhos, faça acontecer, e realize seu potencial"
.